UTERQÜE: A ARTE E A MODA EM CONJUNTO


A Uterqüe abriu em Lisboa uma loja com a nova imagem inspirada na arte contemporânea e o estilo Mid-Century dos anos 50. A marca tem um novo logótipo que, em linha com a nova estética da Uterqüe, exibe uma tipografia mais refinada e minimalista.



A nova imagem da Uterqüe torna-se representante e aliada da criação artística contemporânea. Deste modo, e enquanto as artes plásticas contribuem com as influências mais contemporâneas e vanguardistas presentes na coleção, a marca associa-se à arte na colaboração com especialistas do setor, apoiando exposições e dando a conhecer o talento de novos artistas. A aposta faz-se sentir desde as montras até ao interior das lojas, passando pelas coleções até às redes sociais da Uterqüe. Tudo na Uterqüe vai respirar arte.



O novo conceito de loja da Uterqüe nasce influenciado pelo estilo artístico e arquitetónico Mid-Century, que surgiu nos anos 50. Casas amplas, que albergam um mobiliário sóbrio, moderno e purista e que, por sua vez, convidavam a entrar e a viver nelas, são a inspiração para os novos espaços da marca. A elegância deste leitmotiv percebe-se em cada detalhe da loja. Na loja, o espaço e a luz convidam a explorar a coleção numa atmosfera com um desenho acolhedor e uma aura de feminilidade. O mobiliário é parte integrante deste novo conceito, que recupera o melhor dos anos 50. Os móveis têm o estilo escandinavo da época mas, ao serem criados especialmente para a Uterqüe, revelam um ar atual e versátil. Os tapetes são de inspiração persa e exibem elementos decorativos e peças de arte, surgem objectos de cerâmica, ferro e bronze, assim como os manequins ganham looks mais atrevidos.


A aposta alcança o seu esplendor nos materiais da loja: uma combinação de expositores de linhas retas, em pedra, metal e madeira que fazem do espaço um lugar tranquilo, orgânico e sóbrio, fazendo com que as propostas de moda da Uterqüe sejam as protagonistas absolutas do espaço. O chão dos provadores é de madeira de bambu, com um tapete de cor cru e portas em pele natural. A iluminação vanguardista acrescenta classe e qualidade e reduz o consumo de energia. Para além disso, graças a um sistema ecoeficiente e de última tecnologia, reproduz-se a luz do sol num ambiente fechado, o que confere uma luz quente e mediterrânea.

A estética renovada da Uterqüe foi apresentada também na nova loja do Centro Colombo. A nova loja, conta com cerca de 140 metros quadrados de superfície comercial, e reforçará a presença da Uterqüe em Portugal, país onde a marca contará a partir de agora com seis pontos de venda.

0 Reality Comments: