UMA SEDE MUITO FUN


Para a sua nova sede na Flórida, a Valley Forge Fabrics selecionou o estúdio de arquitetura e design Stantec, em Miami, para projetar um espaço de armazém com aproximadamente 70.000 metros quadrados de espaço, com o intuito de criar um ambiente de trabalho saudável e criativo para os seus funcionários.


A Valley Forge é uma empresa familiar e líder em tecidos e estofos, fornecendo designers de interiores em todo o mundo com uma grande variedade de tecidos coloridos para os seus clientes.



Para este projeto a Stantec usou uma paleta de base neutra para que o "tecido", sendo o produto da empresa, torna-se a principal característica e proporciona um senso de lugar. Os cinzas e brancos são então compensados ​​com pops de cores fúcsia, vermelho, laranja, roxo, azuis e verdes ao longo do escritório e espaços de cowork.



Outra característica fundamental do projeto é a utilização de tubos de tecido na área da recepção e sala de conferências, introduzindo padrões marcantes e um contraste de texturas. A qualidade lúdica destes tubos é também incluída nas zonas recreativas que incluem um  slide, um campo de futebol de salão, uma sala de yoga, um ginásio, balneários e uma zona tranquila na mezanine do segundo andar.



Um espaço de trabalho diferente, que se mantêm fiel à identidade da marca que o ocupa e que garante aos seus funcionários um lado muito divertido e uma forma de descontracção que já começa a ser habitual em grandes empresas americanas, dando o exemplo para o resto do mundo... Ou pelo menos assim esperamos :)

0 Reality Comments: