UM FIM DE EMISSÃO ILUMINADO


Enquanto criança, o designer Simon Forgacs era fascinado pela imagem de testes, ou fim de emissão, das televisões. Aparecendo como formas geométricas coloridas, estas imagens são um conjunto de padrões que calibram e ajustam os sinais de televisão para que a imagem seja exibida corretamente antes da transmissão. Mas, sendo tão jovem, Forgacs não entendia o significado por trás delas, tudo o que ele lembra era o quão hipnotizado era por esses padrões de luz que lá dentro viviam.


A história de Simon Forgacs remonta a um período anterior à internet e aos jogos de computador, quando a televisão era o símbolo final da tecnologia. Portanto, ele queria capturar esta essência num objeto simbólico, levando assim à criação da série MONO LAMP.



Made in Italy, a série MONO LAMP vem em duas cores com uma base de alumínio e madeira de cinza, um globo de plástico iluminado de 30 cm de diâmetro e uma lâmpada padrão facilmente substituível. O efeito final emite uma iluminação de ambiente, com tons mais quentes ou mais frios, dependendo da cor da superfície.

0 Reality Comments: