UMA RENOVAÇÃO EM TROCADERO


O designer de interiores francês François Champsaur transformou um apartamento burguês nas proximidades do bairro de Trocadero em Paris, num espaço moderno e forte. A casa de 500 metros quadrados explora o volume, materiais e uma certa forma de vazio que deixa espaço para a luz e emoção.



Nele, tectos altos e longos corredores forrados com quartos estão alinhados em torno de uma forma de U. A Torre Eiffel pode ser vista a partir de um lado, enquanto um pátio interno se encontra presente no outro. A fim de separar o apartamento de sua aparência burguesa, François Champsaur removeu os tectos falsos que datam de 1970 e substituiu o parquet com seis metros de comprimento de tábuas de pinho.



O resultado do design evoca a arquitetura japonesa, onde o vazio é o espaço mais importante, reflectindo a mudança no tempo, luz e odor. Aos quartos foram dados um sentido de continuidade e de luz, capaz de brincar com as diferentes formas. O layout foi totalmente reformulado, resultando numa sucessão de espaços minimalistas poderosos e leves.




O corredor é aberto para todas as áreas comuns, como a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar. Paredes curvas e portas são introduzidas em todo o apartamento, acalmando as linhas e tornando o ambiente mais envolvente para quem visita. À noite, os quartos são iluminados a partir do chão, com uma luz indireta e calmante.

0 Reality Comments: