NA ÁRIDA GRÂNDOLA


Localizado na paisagem vasta e árida de Grândola, aqui no nosso Portugal, esta residência privada é criada a partir de uma composição de paralelepípedos e volumes completamente brancos que desempenham um contraste contra o céu azul. O exterior é o resultado de um desalinhamento propositado que permite que a propriedade gire em torno de um grande pátio com uma piscina infinita.



Desenhado pelo Colectivarquitectura, a habitação tira proveito da sua localização tranquila e isolada para o posicionamento calculado de aberturas que emolduram a paisagem. A altura de cada quarto é diferente, a cozinha, a sala de estar e os quartos são reforçadas por sinalização vertical da chaminé.



O layout da casa é organizado com uma entrada na ala oeste, um corredor direcionado para o quarto principal e casa de banho, seguido pela sala de estar, cozinha e, finalmente, um volume que hospeda outros dois quartos de banho. Paredes brancas, piso de madeira e peças de decoração que enchem um interior que é iluminado por luz natural e destacado por iluminação artificial no teto.



Juntamente com linhas limpas e aberturas mínimas, a casa transmite uma expressão moderna e monolítica que é complementada com espaços cheios de luz para criar conexões com a paisagem distinta.

A fotografia é de Fernando Guerra.

0 Reality Comments: