MEET OBI AND SUMO


Com influências no Japão, a SANCAL apresenta dois sofás estofados de seus nomes "Obi" e "Sumo". O primeiro foi criado pelo designer da marca Rafa García, enquanto o segundo foi desenhado pelo estúdio criativo, baseado em Valência, Yonoh. Referenciando o robe quimono japonês, o "Obi" tem o seu acolchoado na parte traseira e padrão na área de assento, lembrando os grandes arcos que aparecem na parte de trás dos itens tradicionais desta peça de roupa. Permitindo o uso de camadas adicionais de espuma, estes elementos do acolchoado, bem como o suporte elevado e braços curvos, transmitem a ideia aos seus utilizadores de serem extremamente confortáveis.



Em contraste com o seu extraordinário aconchego, o "Obi" tem um design muito leve. O sofá está disponível com opções de pés únicas: anti-gravidade, pernas acrílico transparente, ou um cinza manchado definido. É tão prático como é confortável, esta peça de mobiliário apresenta uma ampla gama de módulos adicionais, incluindo peças de canto angulares e uma chaise longue de 134 centímetros.



O "Sumo" foi projetado pelos designers Clara del Portillo e Alex Selma, da Yonoh, e apresenta uma forma grande, redonda, empoleirada em pernas de pau. Disponível como um sofá ou poltrona, a forma do mobiliário foi influenciado pela silhueta poderosa dos lutadores, e contrasta com os pés de cinzas de madeira.


Apesar das suas grandes influências, o projeto tem uma aparência suave e tem uma escala de ocupação muito pequena (178 centímetros para o sofá e 92 centímetros para a poltrona).

0 Reality Comments: