ENTRE PÂNTANOS E O OCEANO


Sentada entre pântanos e ao lado do oceano, esta casa de madeira de tamanho modesto é uma habitação sustentável desenhada pelos Tyin Tegnestue Architects. Situada no oeste da Noruega, a casa em si tem um lugar cultural único na cultura norueguesa contemporânea devido à sua relação com as profissões tradicionais, como a pesca, serração de madeira e agricultura.



Tyin Tegnestue Architects abordou o projeto com sensibilidade à paisagem frágil e ao terreno em que este se inseria. A estrutura encontra-se 21 metros acima do nível do mar e a distância até o mar é de 100 metros. O edifício repousa sobre uma base de cimento e a sua estrutura foi construída a partir de paredes e tectos de madeira da própria floresta do cliente. Este revestimento acabará por reagir aos elementos e, naturalmente, obter uma patine prata.




Os mesmos painéis de madeira foram usados ​​em áreas comuns internas, dando ao espaço um sentido de continuidade. Segregado a três diferentes níveis, incluindo uma mezanine, as alturas diferenciadas determinam a cozinha, a sala e quarto, como funções do espaço principal.

0 Reality Comments: