A NOVA FILARMÓNICA DE HERZOG & DE MEURON


A Elbphilharmonie Plaza, uma plataforma de observação elevada 37 metros acima do solo, projectada por Herzog & de Meuron, oferece aos visitantes uma vista panorâmica sobre Hamburgo.



Depois de nove anos e meio de construção, a Elbphilharmonie Plaza, bem como restaurantes no local, cafés, bares e um hotel, está agora aberta ao público. A praça serve como a junção entre o armazém já existente no espaço e a nova estrutura de vidro acima deste, projetada pela empresa suíça Herzog & de Meuron. Localizada às margens do Rio Elba, a peça central do esquema é uma arena de 2.100 lugares posicionada a uma altura de 50 metros e dissociada do restante complexo por razões sonoras.



Internamente, Herzog & de Meuron desenvolveu a estrutura superficial específica das paredes e do teto por meio de uma extensa pesquisa de materiais e numerosos estudos conceituais. Os painéis de gesso altamente densos e extremamente pesados reflectem o som, que é então dirigido e espalhado.



Externamente, a impressionante fachada envidraçada compreende 1.100 painéis individuais, cada um medindo quatro a cinco metros de largura e mais de três metros de altura. A maioria dos painéis de vidro foram moldados separadamente com precisão milimétrica, e então marcados com pequenos pontos reflexivos de basalto. Isso impede que o superaquecimento da estrutura e, simultaneamente, cria um efeito cintilante. A curvatura de cada painel depende da área específica do edifício.

0 Reality Comments: