THE SURFER'S HOUSE


De seu nome "Ninho do Corvo", esta casa de férias no litoral da Nova Zelândia foi projetada pelo estúdio Red Architecture e  é uma exploração que se situa no género de edifício concebido para cumprir um propósito singular específico para os ocupantes.

 


A moradia à beira-mar é concebida como uma casa de surfistas. O estúdio de arquitetura misturou uma série de ideias de design, incluindo a capacidade de avaliar as ondas de uma posição elevada, proporcionar espaços de estar quando não se está dentro de água a surfar e o recurso para mudar a estrutura para permitir possibilidades para um desenvolvimento futuro mais substancial no local.
.


O projeto foi imaginado como um espaço que iria comemorar a paisagem circundante, o surf, ao mesmo tempo que fornece abrigo e equipamentos básicos. Uma plataforma de vigia foi instalada, fazendo referência ao "ninho do corvo" de um navio (a cesta acima do mastro a partir do qual um marinheiro visualiza o horizonte). O resultado vê uma base de madeira criada com dois pavilhões definidos acima, com um deck na cobertura com tela de balaustrada.

 


Como revestimento, foi usada uma chapa de aço, semelhante ao de transporte de contentores, que é robusto o suficiente para lidar com o movimento. Enquanto isso, o interior básico dos pavilhões serve simplesmente como um lugar para a socialização, descanso ou relaxe. Uma paleta de cores claras e materiais com texturas foi utilizada para fazer referência á paisagem natural da areia, mar e espuma. Janelas e portas enquadram a paisagem a partir de dentro e ligam ainda mais a habitação com o ambiente natural, elogiando um espaço que foi concebido com a ideia de voltar ao básico.

0 Reality Comments: