THE LAMAS HOUSE


Uma tela de cimento envolve o piso superior desta villa em Buenos Aires, com janelas altas que providenciam não só uma vista direta para a rua como para um grande e verdejante pátio. A autoria deste projeto é do estúdio local Moarqs and Ottolenghi Architects, que projetou esta casa de 360 ​​metros quadrados para um casal com quatro filhos.



Na Lamas House, dois escritórios e um espaço de lazer tem ligação direta ao pátio e a uma piscina ao nível do solo, enquanto o espaço principal está localizado no andar de cima. Aqui, as janelas da sala de estar, sala de jantar, quarto e casa de banho são obscurecidas pela faixa de cimento que, não só cria uma tela, mas dirige a vista do andar superior para o pátio.



O arquiteto Abraham Cota Paredes pensou este projeto com base na funcionalidade, criando uma atmosfera mais introspectiva. Enquanto a frente da Lamas House aparece sem janelas, uma abundância de vidros está virado para um jardim que desce até a borda de um rio na parte traseira. A tela em suspensão é tornada possível pela utilização de uma combinação de colunas de betão e aço reforçadas.



As superfícies de betão têm uma aparência mais suave no interior da casa, revestido de forma simples, com tábuas de madeira em tons quentes no andar de cima e lajes cinza pálido ao nível do solo. Cortinas brancas acompanham o vidro do chão ao teto em ambos os andares superiores e inferiores e uma fileira de toldos da parte traseira do edifício sombreiam um estreito terraço de frente para o rio.

0 Reality Comments: