GETAWAY HOME


Projetado pela firma de Brooklyn, Bernheimer Architecture, a Quonochontaug House ocupa um local perto da costa de Rhode Island, Nova Inglaterra, uma área popular entre os nova-iorquinos para fim de semana e retiros de férias.




O estúdio foi encomendado por uma família de Brooklyn, para servir como casa de férias num terreno longo e estreito voltado para uma lagoa costeira. Os arquitetos queriam criar uma casa que tirasse proveito das condições meteorológicas em mudança e qualidade da luz, com espaços que são inundados de luz natural. Para conseguir isso, criaram uma residência de dois andares com grandes janelas panorâmicas, uma série de poços de luz angulares, as superfícies interiores brancas, e um exterior negro criado usando madeira carbonizada para contrastar com o interior luminoso.




O piso térreo em plano aberto, contém um espaço de cozinha e sala de estar e uma área de estudo mais privada. O espaço interior é pontuado por angulares vazios de dupla altura iluminados por clarabóias no teto, criando formas de pirâmide. Quartos e uma casa de banho partilhada estão organizados em torno dos poços de luz no segundo andar. O quarto principal fica acima de uma varanda no piso térreo, com um poço de luz numa extremidade. Ele tem janelas em três lados, com vistas para uma baía próxima.

0 Reality Comments: