A LITTLE HOUSE


O estúdio holandês DUS Architects, com o uso de uma impressora 3D, produziu uma cabine de oito metros quadrados e uma banheira de acompanhamento em Amsterdão, e agora está a convidar pessoas a permanecer por lá durante a noite


 

Usaram plástico bio-sustentável para criar a 3D Print Urban Cabin, que se destina a demonstrar como a fabricação aditiva pode oferecer soluções para a habitação temporária ou como solução de desastres. Quando a cabina não é mais necessária, pode ser destruída e quase todos os materiais podem ser reutilizados. Localizada numa antiga área industrial, a pequena cabana contém apenas 25 metros cúbicos de área.

 


Uma janela perfura uma extremidade, enquanto nas outras integra tanto uma entrada como uma área de estar com uma varanda escalonada. As suas paredes são modeladas com protuberâncias angulares que criam uma superfície tridimensional, dando ao edifício estabilidade estrutural adicional. Todas estas superfícies são negras, graças ao filamento de impressão 3D à base de um produto com óleo de linhaça como seu componente principal, que os arquitetos têm vindo a desenvolver com a empresa de fabricação de grande consumo Henkel .



Dentro, a cabine contém espaço suficiente para uma cama, embora esta possa ser dobrado e servir de assento durante o dia. Não há espaço para uma casa de banho, mas uma grande banheira, também impressa a 3D, está localizado no jardim. Uma casa diferente, sem sombra de dúvida, mas muito interessante.

0 Reality Comments: