A DIFFERENT WAY TO EAT


Garfos e colheres com formas sem igual estão entre um conjunto de talheres sem sentido encomendado pelo estúdio de design de Amesterdão, Steinbeisser. Concebido como alternativa aos utensílios de mesa "eficientes e funcionais", cada peça foi criada para diminuir o tempo gasto na mesa de jantar.


Mais de 35 artistas e designers têm contribuído para a crescente coleção, com novas peças adicionadas para cada alimento. A designer de jóias japonês Maki Okamoto criou peças de talheres antigos reciclado. Ela acrescentou dentes extras ou emendados a colheres e garfos. Outros instrumentos híbridos, criados pelo artista estoniano Nils Dica, mostram chaves inglesas a par com garfos e colheres. Projetaram-se também talheres de grandes dimensões, e com um aumento de peso atípico para jogar com as expectativas dos clientes.


Os designers holandeses Renee Boute e Lisanne van Zanten usaram coloridos talheres para mudar a experiência dos alimentos, acrescentando ouro para aumentar a percepção de doçura e azul para salinidade. O designer norueguês Stian Korntved Ruud adicionou ao seu projeto diário Spoon, um conjunto de instrumentos de madeira, enquanto o ourives irlandês Stuart Cairns misturou prata com objetos encontrados na floresta e no litoral.



Os talheres vão estar em exposição no evento Experimental Gastronomia, que acontece em 14 e 15 de setembro, em Basel e inclui um menu vegan feito a partir de ingredientes locais. As peças também estarão à venda na loja online do estúdio, Jouw.

0 Reality Comments: