52 KUBIK OFFICE


Painéis espelhados refletem a vista para os jardins circundantes ao redor da metade inferior deste escritório em forma de estrela desenhado por Josep e Gerhard Haumer, perto de Viena. O 52 Kubik Office está localizado na cidade de Mödling, a cerca de 14 quilômetros do sul da capital austríaca, e foi projetado pelo estúdio local Josep em colaboração com o arquiteto Gerhard Haumer.



A estrutura de dois andares contém os escritórios de um horto que queria que a arquitetura complementasse e acentuasse as qualidades do showroom em torno do jardim.Três seções que, cada uma, culmina em superfícies vidradas que se estendem para um espaço central de vegetação paisagística, oferecendo uma variedade de pontos de vista de dentro do edifício.



Entre as paredes envidraçadas, a parte inferior do edifício é coberta com painéis espelhados que refletem as áreas plantadas em torno das suas laterais. A parte superior da estrutura é revestida em ripas de madeira verticais para criar uma textura contrastante. Aberturas no nível superior contem varandas, duas das quais estão apenas a 50 centímetros de profundidade, dando a impressão de que o interior se estende em direção ao jardim.



A configuração em forma de estrela organiza o interior em zonas diferentes, com a recepção, espaços de trabalho, casas de banho e uma área de reuniões acomodados no piso térreo. Uma escadaria de madeira fechada leva até um porão e até o primeiro andar, que contém o escritório principal, uma sala de estar e uma cozinha. Uma paleta de materiais de abetos, cinzas e linóleo é combinada com superfícies pintadas de branco em todo o interior.

0 Reality Comments: