ONCE UPON A FIREHOUSE


Depois de quase um século de serviço, um de dois andares do quartel de bombeiros em Williamsburg, Brooklyn, foi desmantelado. Passou para as mãos de um escultor, na década de 70, onde permaneceu até ser adquirida por um fotógrafo. Infelizmente, o espaço histórico tinha caído em desuso profundo, e o seu interior possuía agora pouco potencial para a renovação à condição original.


No entanto, externamente a estrutura foi bem preservada. Sem necessidade de uma extensa reparação de fachada, a atenção centrou-se no seu interior. O estúdio de design TBD, fundado pelos arquitetos Josh Weiselberg e Semaan Selin, foram contratados para transformar a estrutura num espaço funcional para o trabalho e vida diária.



 A conversão do quartel incluiu a criação de um estúdio de fotografia ao nível do solo e uma galeria privada (originalmente a garagem), um segundo andar com as necessidades residenciais, e uma penthouse no último piso, lounge e terraço com jardim para o proprietário.




O desenvolvimento do projeto foi orientado para conseguir o aproveitamento máximo de luz natural mantendo-se atento à privacidade. O primeiro foco foi atingido em grande parte por um átrio espaçoso, que penetra do nível do telhado para o centro do segundo piso, onde a cozinha da casa está estrategicamente localizada. O espaço é quebrado apenas uma vez, por uma ponte fechada que conecta sala e quarto principal no andar de cima.




O nível do telhado tira proveito da sua localização para criar uma combinação equilibrada de ar livre e áreas privadas. A conversão do quartel combina preservação arquitectónica com adições e subtracções necessárias para atender elegantemente às necessidades específicas do cliente.

0 Reality Comments: