LOURES ARTE PÚBLICA


É na cidade portuguesa de Loures, em Lisboa, que vários artistas participam numa mostra de arte que pretende embelezar e chamar a atenção de todos a uma zona de Lisboa! Astro, um dos artistas presentes nesta iniciativa, pintou um mural monumental na fachada da frente de um edifício residencial.



O artista pintou uma ilusão de ótica, onde se vê uma parede aparentemente penetrar um abismo profundo e escuro. Várias camadas de pigmento azul são opticamente orientadas para aparecer como se um túnel ali existisse. Neste mural, Astro mistura curvas, caligrafia e geometrias dinâmicas para expressar um jogo subtil de sombras, um forte senso de cor e a perspectiva de profundidade. Enquanto a parte principal do edifício é ocupada por formas pretas e brancas onde se misturam estilos de escrita com motivos antropomórficos, as camadas "interiores" adotam uma cor azul vibrante, que altera a qualidade e condição da obra pública.


Quando visto da rua, o trabalho de Astro para o projeto de arte publica de loures, transporta os visitantes numa dimensão alternativa, levando-os das calçadas urbanas de Loures para um lugar misterioso e desconcertante.

0 Reality Comments: