THE NEW LONDON MUSEUM


O Museu de Londres revelou os conceitos das seis equipas de arquitectura finalistas para completar um novo edifício para a instituição na sua nova localização em Smithfield. O museu, que tem um orçamento de construção que ronda os 185-215 milhões de dólares, tem como objectivo regenerar uma parte histórica da cidade garantindo o futuro de uma série de edifícios do património. O projeto vai relançar o museu, que tem visto o seu públicos subir nos últimos anos.



Nas equipas finalistas encontram-se nomes sonantes e reconhecidos na área da arquitectura, sendo eles:

BIG – Bjarke Ingels Group com Hawkins\Brown, Donald Insall e Gehl Architects
Caruso St John Architects com Alan Baxter Associates
Diener & Diener Architekten com Sergison Bates Architects, East Architecture e Graphic Thought Facility
Lacaton & Vassal Architectes com Pernilla Ohrstedt Studio, Allies and Morrison e Alan Baxter Associates
Stanton Williams com Asif Khan, Julian Harrap, J&L Gibbons e Plan A
Studio Milou Architecture com RL&Associés, Axis Architects e Alan Baxter Associates

Cada um dos desenhos vai estar agora em exposição no Museu de Londres, a partir de 10 de junho até 05 de agosto de 2016, dando ao público a oportunidade de aprender mais sobre os esquemas e movimentos do novo museu.




                 

Os trabalhos finalistas serão julgados por um painel de figuras bem conhecidas, presidido pelo governador do Museu de Londres e apresentador de televisão e rádio, Evan Davis. A equipa vencedora será anunciada ainda este Verão, após a ratificação do conselho e governadores do Museu de Londres. A equipe irá trabalhar com o museu para refinar o seu conceito de design original. O museu tem a intenção de apresentar um pedido de planeamento para o espaço em 2017 e entregar o novo museu em 2021.





O Museu de Londres cuida de mais de seis milhões de objetos nas suas coleções e atrai mais de um milhão de visitantes por ano. A ambição da instituição é estar no centro de um novo centro cultural, bem estruturado e ser um dos museus mais visitados de Londres. Com a mudança para Smithfield, o museu vai abandonar o seu actual edifício, projetado por Powell & Moya, que foi inaugurado pela Rainha Elizabeth II em 1976. Localizado na London Wall, com fragmentos da muralha romana, faz parte do complexo de edifícios Barbican, criados na década de 1960 e 1970.

0 Reality Comments: