THE ANTI-CHAIR


As cadeiras proliferam as carteiras de designers de todo o mundo. "Arm" é uma cadeira que não é outra cadeira, é um anti-cadeira. Celebra o nonsense, e alegremente quebra o livro de regras do projeto de construção e funcionalidade de uma cadeira.



Não é confortável, na verdade, ela não pode servir para alguém se sentar. É o contorno ou o símbolo de uma cadeira, produzida em madeira de carvalho americano. Criada pelo designer Clark Bardsley, de Auckland, que produz projectos que enfatizam a qualidade do material e a sua expressão, o projeto começou como uma investigação das restrições da flexão de madeira, um processo que está intimamente associado com a história do design cadeira.

 


A "Arm" é projetada para caber em qualquer assento: uma cadeira de plástico do pátio, uma cadeira de escritório ou até mesmo um balde. Este projeto pretende assim criar uma nova cadeira, envolta na história, significado e no valor da madeira.



Para criar esta cadeira, Clark trabalhou com um especialista, um dobrador de madeira da Nova Zelândia. O carvalho foi cortado em tiras, cozido no vapor e colado em formas curvas. Estas peças foram terminadas com uma escova de lixa, unidas com parafusos ferroviários, em seguida, as pernas foram cuidadosamente cortadas e coladas no lugar.


A cadeira que não é cadeira, mas que promete revolucionar e fazer pensar os mais criativos e os mais fundamentalistas.

0 Reality Comments: