ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | O BALANÇO DIA 1


Foram dois fins de semana passados no meio de uma intensidade de trabalho muito grande, de muitas músicas diferentes, de alguns imprevistos e cancelamentos, mas também de muitos momentos memoráveis, e de imagens que gostariamos ter partilhado, mas não o fizemos a bem de um direto a tempo, pois não queríamos demorar muito mais tempo do que o estritamente necessário para cada artista visse a nossa opinião sobre a sua atuação online logo assim que terminasse o seu espetáculo.

Por isto tudo, e tal como sempre fazemos, nestes próximos dois dias voltamos as dois fins de semana passados e recordamos alguns dos momentos mais memoráveis do Rock in Rio Lisboa 2016 e a algumas imagens que, embora pudessem não ilustrar em toda a plenitude o que se viveu em cima do palco, traduzem imagens muito boas, que o olhar e a mestria do nosso fotógrafo oficial Rafael Espíndola registara (a quem queremos deixar aqui um grande aplauso pelo excelente trabalho que fez, e o nosso aplauso de agradecimento público).






Mas se estes dois dias foram pródigos foram-no em números impressionantes e um deles é o número de concertos:107 concertos. Em cinco dis de festival, mais de 20 atuações por dia (em média) animaram a Cidade do Rock, indo do Jazz ao Hard Rock, passando pela Eletrónica ou pela Pop, e criando espaço para todas as expressões musicais, bem como para todos os públicos.

Estes concertos aconteceram divididos em seis palcos, com estilos bem distintos. O palco que maior número de artistas teve foi a sempre mexida Eletrónica, com 26 performances, seguida logo do Palco Mundo e da Street Dance, cada um com 20 atuações, seguida pouco atrás pelo Vodafone e pela Piscina da Somersby, cada um com 15, e terminando com o mais coll e jazzy palco EDP da Rock Street, com 11 espetáculos bastante participados e intimistas.







Se estamos a fazer o balanço desta edição podemos dizer que, tirando os dois momentos que é invitável classificar como negativos - o problema técnico da banda Korn e o cancelamento do concerto de Ariana Grange (ambos não imputáveis à organização do festival) - o nosso comentário é totalmente positivo mas disso falaremos amanhã.

Neste balanço faltam ainda alguns números ... mas desses daremos conta também amanhã ... por que o Rock in Rio Lisboa 2016 foi dois fins de semana ... e por isso o nosso Balanço não cabe num só dia!

0 Reality Comments: