MOSAICOS ALL OVER!


O estúdio madrileno Zooco transformou um espaço aberto de 36 metros quadrados, com uma geometria clara e concisa, numa verdadeira casa coberta de mosaicos. O conceito visa comprimir e expandir o perímetro do local, ao mesmo tempo que o divide de uma forma surpreendente.



Diferentes elementos fornecem tensão espacial, tais como a configuração dos círculos necessária para acomodar a casa na sua mínima expressão. Cada parede tem um objetivo e uma função através da criação de uma base central, onde a vida acontece. A superfície de cada um destes planos verticais apresenta as diferentes cenas que a vida quotidiana requer. Olhando para o apartamento da esquerda para a direita, pode encontrar a área de descanso, formada por uma parede que liga a área de dormir e área de descanso; a casa de banho, com uma parede que apresenta um ambiente urbano; a cozinha e sala de jantar, onde encontra todos os elementos necessários para estas rotinas; e, finalmente, uma área verde com ervas aromáticas que permitem desligar da vida quotidiana e desfrutar de um lugar excepcional.



O estúdio Zooco percebe esta propriedade como um todo, como um conjunto. O uso do espaço de maneiras diferentes cria um conceito original sem esquecer a praticabilidade e de conforto, sem constrangimentos. Uma grande parte do projeto é coberta por mosaico de vidro, desenvolvido pela Hisbalit.



A intenção era criar um espaço singular e único usando materiais distintos: o toque de madeira no chão, o efeito de um teto revestido por espelho e o jogo de cores e mosaicos, que oferece a todo o espaço um ponto de ligação.

0 Reality Comments: