UMA HOMENAGEM AO BMW 2002


A BMW celebrou 50 anos de feitos extraordinários de engenharia por trás do "2002 turbo" com um re-imaginado "2002 Hommage". Do design apelativo do BMW, a homenagem 2002 mostra um veículo mais dinâmico daquele que é um dos veículos mais emblemáticos da história da BMW. Este carro homenagem reúne o passado e o futuro da BMW numa declaração confiante de alegria de condução não adulterada.



A silhueta desportiva do BMW "2002 Hommage" encontra-se nas suas proporções compactas, completas com a longa distância entre eixos, overhands curto e nariz afilado proeminente, prometendo uma experiência de condução que emociona com a dinâmica  e agilidade irresistíveis. Detalhes aerodinâmicos, como os grandes spoilers na traseira e com a profusão de entradas de ar para otimizar o fluxo de ar ao redor do carro e maximizar o downforce, são apenas alguns dos detalhes que transformam este carro em algo muito especial.


Influenciado pela faixa cromada, assinatura do "2002" nos seus dia, existe agora uma banda de carbono horizontal que divide o corpo visualmente em seções separadas. A parcela superior do topo, capô e tampa da mala tem pintura matt para evitar a reflexão dos raios do sol, numa referência aos carros de corrida de antgamente.

As linhas do corpo estão minimalistas, claramente desenhadas e fluindo na natureza. A seção inferior cria um contraste definido, com pintura de alto brilho, superfícies esculturais muito arrojadas e linhas distintas que infundem os flancos com um sabor contemporâneo e chamar a atenção para as rodas traseiras.


Uma característica particularmente notável dos flancos do carro são os arcos de roda volumosamente moldados, que emolduram o corpo como quatro suportes e lhe acrescentam estatura. A nova interpretação da BMW do "2002" adota a forma de um coupé desportivo compacto na tradição clássica da BMW e representa uma declaração clara de como o puro prazer de condução é definido em 2016.

0 Reality Comments: