INSIDHERLAND E A INSPIRAÇÃO PORTUGUESA


A INSIDHERLAND apresentou uma coleção que apela às emoções, às memórias e experiências de vida, que nos marcam, que nos moldam e que a partir delas nos fazem criar. A "Beyond Memory" mostra, em objectos diferenciados e especiais, o que está para lá das memórias da arquitecta Joana Santos Barbosa.


As peças, de abordagem conceptual, são profundamente ligadas à natureza e culturas tradicionais. O espelho Osani, nasce do jogo do círculo Osani, jogado pelas crianças da tribo Efé situada na floresta tropical de Ituri na República Democrática do Congo.


O candeeiro de mesa Alentejo tem a abordagem conceptual aos sobreiros Portugueses, originalmente criada pela mesa Alentejo. Sobrepostas nos ramos abertos, as copas são equilibradas acima do solo. A base esculpida em latão com efeito patinado destaca os detalhes naturais.


As imensuráveis formas curvas da Montanha Figueroa erguem-se livremente acima do solo, permitindo a absorção de fragmentos da sua beleza e assim transformá-los numa poltrona magnífica.


O candeeiro de parede Inspiring Trees é uma reinterpretação do conceito do candeeiro de mesa Inspiring Trees, que reflecte o fascínio da arquitecta pelas árvores. Um candeeiro de parede disponível em versão pequena e grande.



Estas são apenas algumas das muitas peças desta coleção que merece destaque, pela obra nacional que é e pela inspiração em espaços, momentos e culturas que são tão portuguesas.

0 Reality Comments: