HEAVEN AT MARTIS CAMP


Martis Camp é um clube de ski e golfe multigeracional, de 8.903.084 m² situado entre a histórica Truckee, Califórnia e o Lake Tahoe. Este projecto de desenvolvimento de 1.828 m² , pelas mãos dos arquitectos Blaze Makoid, está situado num terreno de forte inclinação, arborizado, com uma vista fenomenal da serra Carson, para o norte e oeste. A colocação deste projecto girou em torno do desafio de preservação espacial, com uma pegada mínima e a não remoção do arvoredo.



Com acesso a partir da parte inferior do espaço, a casa é um simples 'L', com as duas alas ligadas por um hall de entrada e escada de altura com vidros duplos, localizado no cruzamento das duas geometrias. Um pedestal de pedra medeia a íngreme inclinação do local funcionando como uma base sobre a qual a casa de dois andares descansa. Muros altos de pedra combinam com um telhado dramaticamente balançado, fornecendo uma área extensa de pátio ao ar livre.



É neste espaço aberto que se encontram a cozinha, a sala de estar e de jantar. Os muros concedem a este espaço a privacidade necessária assim como uma protecção eficiente de ventos, contribuindo para que seja uma área agradável independentemente da estação do ano.


O tapume em cedro preto manchado permite que a casa se misture com a paisagem durante o verão e outono, e assumem um contraponto dramático com a cobertura de neve durante os meses de inverno.

0 Reality Comments: