DITRE ITALIA & STUDIO JOE COLOMBO


A Ditre Italia e o Studio Joe Colombro, uniram-se numa importante colaboração, da qual nasceu um novo elemento, a poltrona CART. Este projecto é datado de 1966, mas só agora se vê concretizado.


Joe Colombo é um dos mais importantes mestres do design italiano que, durante a sua breve mas meteórica carreira, deixou uma marca indelével no mundo do mobiliário e design industrial, graças ao seu produtos exclusivos. Ao longo de sua carreira, Joe Colombo focou-se em estudos ergonómicos de lugares e funcionalidade de objetos, e estes são os elementos básicos que distinguem esta colaboração entre o estúdio de design e a Ditre Italia. O Studio, fundado em 1963 pelo mestre e hoje executado pelo arquitecto Ignazia Favata, seu assistente, forneceu os desenhos para este projecto que nunca tinham sido desenvolvidos ou produzidos antes.


A poltrona CART combina ergonomia com estofos, e é um tributo, da Ditre Italia, a um dos maiores mestres do design italiano, apoiando a sua vocação para a pesquisa que realizou durante anos no mundo do design.

0 Reality Comments: