A TRIBUTE TO PEGGY


A edição deste ano da Montblanc's Patron of Art prestou uma homenagem ao notável legado de uma das coleccionadoras de arte e expositora de arte mais influentes do século 20, Peggy Guggenheim, que dedicou a maior parte da sua vida a proteger a arte do seu tempo e à descoberta e desenvolvimento de novos talentos.



Como parte do seu compromisso contínuo para se envolver activamente na promoção das artes e da cultura em todo o mundo, a Montblanc tem reconhecido, por mais de 25 anos, a contribuição inestimável de patronos da arte em mais de 16 países. O prémio cultural de prestígio tem sido atribuído desde 1992, honrando os clientes de hoje, que continuam a permitir que a arte floresça, comprometendo abnegadamente recursos financeiros, tempo e energia para projectos culturais.


A cada ano, para coincidir com o prémio, é criado um instrumento de escrita único, inspirado num patrono das artes histórico para homenagear os contemporâneos. A caneta de edição limitada de Peggy Guggenheim apresenta um desenho geométrico de art deco em preto lacado e uma tampa revestida a platina, contrastando com as riscas vermelhas e prata do corpo da caneta. Um anel elegantemente gravado com cabeças de leão associa a cidade de Veneza a Peggy Guggenheim.



As gravuras de cabeça de leão no anel da tampa são inspiradas pelo exterior do Palazzo Venier dei Leoni, a casa onde Peggy viveu durante 30 anos. Este anel foi embelezado com um conjunto de 10 granadas nos olhos dos leões, enquanto o corpo, desenhado como os pilares de amarração listrados vermelhas e brancas encontrados nas vias navegáveis ​​de Veneza, em ouro vermelho e laca vermelha translúcida, apresenta um brilhante diamante de corte. O emblema Montblanc em mármore branco, encontra-se como sempre no topo do instrumento de escrita. As patas gravadas no bico de ouro recordam o carinho especial que Peggy sentia pelos seus 14 cães.

0 Reality Comments: