UM SONHO NA COLINA


Um projecto do estúdio de arquitectura Caramel Architects. A "House E" foi construída numa encosta com vista para a cidade de Linz, na Áustria. Coberto com um teto de cimento plano de grandes dimensões, o nível do solo é construído seis metros acima do nível da rua para permitir que o jardim tenha ligação com a zona de habitação, apesar da topografia acidentada.





Durante a sua construção, a regulamentação permitia apenas até um máximo de 200 metros quadrados por andar. Este pequeno grande detalhe representou um grande desafio para a organização espacial da habitação, construída para uma família de cinco pessoas, com a maioria das áreas comuns planeados para um único piso. Apenas os quartos das crianças seriam colocado noutro andar, cada espaço com uma galeria e uma varanda infantil adjacente.



A generosa entrada principal serve, simultaneamente, como um caminho para a garagem e áreas verdes, enquanto uma escada  facilita o acesso tanto à sala de estar como a outras áreas comuns. A sauna abre para um discreto jardim de rochas na parte norte da propriedade.




O castanho escuro dourado dos mosaicos, tanto no interior como na fachada, combina com as superfícies de cimento, o telhado projetado produz diferentes áreas de terraço. As áreas de estar interiores e exteriores são apenas separadas por um vidro curvo, grande parte do qual pode ser aberto para dar acesso para o deck com a piscina de borda infinita.

Um luxo que nos faz sonhar com os dias de calor e momentos inesquecíveis!

0 Reality Comments: