DECORATIVO E FUNCIONAL


O produto que hoje lhe trazemos é a "Kollen Bookshelf", um produto concebido por Oriol Campillo Mestres, Núria Jané Ballarin, Adrian Soldado Cid e Paula Terra Bosch, quatro jovens empresários, estudantes de design industrial e de produto gráfico de Barcelona. O seu design é baseado na simplicidade e funcionalidade, somando-se o dinamismo e cuidado com os acabamentos finais.


"Kollen" é uma prateleira criada através da repetição de peças adaptável ao tamanho e forma dos objectos que nelas se seguram. A sua estrutura garante um funcionamento autónomo e independente a cada uma das ripas, para que possam ser dispostas em diferentes posições, dependendo do conteúdo que sobre elas é apoiado. É também um elemento de decoração.

As ripas tem duas posições possíveis, a posição vertical serve de apoio lateral a objectos como livros, ou podem igualmente servir de cabide. Na posição horizontal, servem efectivamente de prateleira, sendo possível colocar todo e qualquer objecto. O mobiliário combina características do estilo nórdico, tanto materiais como na sua forma, os tons naturais e claros com acabamentos brancos em sintonia com a ordem regular das ripas, quebrada pelo seu contorno sinuoso, são características do estilo, que também é repetido no nome do produto, Kollen, que significa Alpes em sueco.



O material, essencial para este projeto, é bétula natural, madeira compensada da Finlândia com 20 mm de espessura, com um branco lacado na parte da frente. Elegante, simples e muito prático, assim se faz design original e de qualidade!


0 Reality Comments: