420 KENT A RASGAR OS CÉUS DE NOVA-IORQUINOS


O escritório de arquitetura ODA, em Nova Iorque, concebeu três torres de vidro para Brooklyn que apresentam retrocessos e saliências para garantir que aos inquilinos são oferecidas vistas amplas. Nomeado de acordado com a sua localização,o 420 Kent, é um projeto residencial que está a aumentar no bairro de Williamsburg, numa antiga zona industrial ao sul da histórica Ponte de Williamsburg.


A construção começou em dezembro, com conclusão prevista para 2018. Os planos prometem um trio de torres de 16 andares de apartamentos que aparecem como caixas irregular empilhadas. A missão da ODA de criar arquitectura urbana cheia de luz natural e espaço verde, fez com que fossem revelados os planos para um arranha-céus de Nova Iorque, com piso em aberto para o céu jardins. A ODA tem desafiado esta hierarquia cinzenta e cimentada dos edifícios sem vida, através da concepção de uma torre onde, quase, todas as unidade de habitação são um apartamento de canto, mudando assim a cara de Nova Iorque. Abrangendo 74.320 metros quadrados, o complexo conta com 857 apartamentos.


As comodidades incluem duas piscinas na cobertura, um amplo espaço verde e acesso a um calçadão que se estende ao longo de uma parte da orla Brooklyn. Áreas ao ar livre comuns num total de 2.415 metros quadrados. Uma vez cheia de fábricas e estaleiros, esta área de Brooklyn sofreu remodelações rápidas na última década, aumentando o potencial do Sul de Williamsburg.


420 Kent é um dos inúmeros projetos residenciais crescentes em toda a Nova Iorque. Em Manhattan, edifícios residenciais de luxo por Foster + Partners, Herzog & de Meuron, Tadao Ando, ​​Álvaro Siza e outros arquitetos de alto perfil estão em período de conclusão, e nós aguardamos para ver o resultado final!

0 Reality Comments: