PARFUM DE VOYAGES


Chegaram a Lisboa as velas aromáticas da marca nova iorquina L'Object: as “Parfum de Voyages”.


A L’Object é uma marca de luxo especializada em peças de decoração de interiores fundada pelo designer de interiores Elad Yifrach, em Nova Iorque. A filosofia desta marca é poder fornecer peças intemporais que contam histórias, onde o luxo e a funcionalidade se aliam na perfeição. Para isso, Elad viaja pelo mundo inteiro em busca dos melhores artesãos e as melhores matérias primas para a produção dos diferentes objectos que idealiza.


No final de 2015, lançou a sua primeira linha exclusivamente dedicada às fragrâncias de casa, Parfums de Voyage. Esta exótica colecção de expressões aromáticas foi criada usando apenas óleos e essências naturais na assinatura. Assim, a criação das 4 primeiras velas perfumadas receberam como baptismo uma referencia ao destino da viagem e um número: Thé Russe (nº 75), Mamounia (nº 28), Jasmine D’Inde (nº 6) e Eau D’Égée (nº 3).


A associação do nome do perfume a um número não foi feita de forma aleatória, cada um tem um significado e uma ligação intima à história de viagem que cada perfume conta. Cada aroma tenta capturar um momento inesperado de uma viagem e relembrar a magia de se deixar levar por uma aventura.

Para a criação destes 4 aromas Elad Yifrach trabalhou em colaboração com o perfumista Yann Vasnier, conceituado mestre perfumista na Givaudan. A inspiração de Elad e Yan para a criação da linha Parfums de Voyage, foi baseada nas intensas viagens que Elad faz em busca de matérias, técnicas e artistas para a criação dos diferentes objectos e utensílios criados para a sua marca.


E porque os detalhes são importantes, não só foi posto o maior cuidado na criação dos perfumes, à embalagem também foi dedicada uma grande atenção: a vela está contida num copo em cerâmica branca Limoges, simplesmente com o número estampado a preto e com uma tampa em bronze, pensada para que quando a vela esteja totalmente consumida, possa servir como um útil objecto decorativo. As caixas de cartão que servem de embalagem, contam através das ilustrações da autoria de Gildo Medina, cada uma das diferentes histórias de viagens.

A colecção Parfums de Voyage estará disponível em Lisboa a partir de Março de 2016, em exclusivo na loja CANDLES – A Fire in My Heart, no Príncipe Real.

0 Reality Comments: