O SEU RETIRO NA MONTANHA


Situada na encosta íngreme de uma antiga estação de esqui, perto da aldeia de Saint-Donat, esta moradia contemporânea é um retiro familiar concebido pela empresa multidisciplinar de arquitectos Robitaillecurtis.


Com a sua base a uma altitude de 2.435 pés acima do nível do mar, o edifício está entre os maiores lotes de construção residencial das regiões de Laurentians e Lanaudière. Rodeado por uma densa floresta de pinheiros e árvores, a residência tem vista panorâmica sobre o Lac Archambault.

O exterior da casa é uniformemente vestido de escuro e, para manter a topografia natural da montanha íngreme e para minimizar o impacto da construção, a casa é elevada em pilares 8"x8" wm cedro vermelho ocidental. Esta altura permite que a neve flua livremente debaixo da estrutura. O ângulo do telhado de metal corresponde ao declive da montanha, os beirais profundos expostos do telhado, bem como o material de acabamento do teto em todo o interior do nível de vida principal é cedro vermelho ocidental claro.



O piso principal tem um plano aberto de conexão com a cozinha, sala de jantar e sala de estar. Uma janela com o comprimento das áreas de cozinha e de jantar, ilumina a área ao mesmo tempo que um assento de 27 pés de comprimento, proporciona um indescritível momento de bem estar com uma paisagem sem igual.



A sala de estar ocupa o extremo sul da casa, onde a luz do dia dislumbra por janelas estratégicamente colocadas em três lados. Uma lareira ancora a sala de estar, enquanto um aconchegante assento menor junto à janela oferece a vista para a montanha.
 


Diretamente ao lado da sala de estar, através de uma parede de portas de vidro deslizantes, virada para sul está mais uma das grandes surpresas desta habitação, um deck com uma lareira ao ar livre, o extra ideal para um momento de retiro inesquecível.

0 Reality Comments: