NOVO TEATRO DE SIZA VIEIRA


É a mais recente obra de arquitetura inaugurada, com a assinatura do grande mestre da arquitetura portuguesa: o Teatro de Llinars del Vallès (e aqui ilustrada com a qualidade reconhecida pelo fotógrafo português João Morgado).

Siza Vieira, desta vez, cria um jogo de volumes, entre pequenos e grandes, altos e baixos, de formas puras, mas sempre desconstruídas e deformadas, mas com uma particularidade que os une a todos: o revestimento a tijolo artesanal aparente.




Espaços interiores limpos (como o auditório principal), espaços exteriores que resultam da proximidade dos sólidos (como os pátios ou as generosas varandas), a subtileza da arquitetura (afirmativa mas serena) e uma atenção aos detalhes única (como em toda a sua obra, até o puxador da porta foi expressamente desenhado), fazem desta mais uma obra prima do grande mestre da arquitetura em Portugal.

Este novo teatro com a assinatura é mais uma obra que nos deixa um legado cultural muito importante e que só os grandes nomes conseguem - Obrigado Álvaro Siza Vieira!




0 Reality Comments: