ERA UMA CASA GEOMETRIZADA


O arquitecto Fran Silvestre partilhou o seu mais recente projeto, a "House in Brussels", um projeto residencial localizado na Bélgica. Concebido como uma extensão para uma propriedade de tijolos de dois andares com um telhado de ardósia, cria-se assim um novo edifício, que estabelece a sua própria identidade contrastante sem parecer fora de lugar ligado ao existente.



A resposta de Silvestre era usar um formulário de telhado angular que continua com a linha de telhado existente, colocando ênfase na geometria. Um único material foi escolhido para o telhado e o corpo, de forma a esbater as bordas e os limites entre eles.


Os interiores são articuladas em torno da escadaria central. No piso inferior, a garagem é adjacente à parede do imóvel, enquanto a cozinha está ligada à fachada cega, deixando o espaço entre elas que atinge tanto a rua e jardim. No andar superior, os quartos estão situados perpendicularmente aos espaços abaixo, dando assim maior privacidade, estando virados para o jardim em vez da rua.


Esta organização conseguiu desenvolver uma resposta assertiva relativamente à tipologia existente, enquanto se adapta ao estilo de vida dos habitantes.

0 Reality Comments: