CONSTRUÇÕES EM ALTURA


Em 2011, o estúdio holandês de arquitectura Orange propôs a concepção de uma torre à qual dariam o nome de "The Cube Tower", uma torre residencial localizada nas colinas de Beirute, no Líbano. Cinco anos mais tarde, uma torre de 50 metros de altura está concluída, mostrando que esta torre se tornou numa agradável realidade.


Construída em resposta a otimizar o espaço, a "Cube" é organizada numa série de pisos baixos e singulares, com todos os 19 apartamentos apresentados com vista panorâmica para o horizonte de crescimento de Beirute. A ligeira rotação e irregularidade de cada nível, possibilitou a criação de áreas ao ar livre para cada residência.



Os 14 pisos empilhadas e girados geraram os apartamentos panorâmicos que variam em tamanho de 117 a 234 metros quadrados, com interiores de fluidos e grandes varandas e janelas de parede a parede. A torre foi construída sem restrições de colunas dentro dos apartamentos, a acessibilidade é baseado no núcleo do edifício, com cada andar composto por duas vigas de cimento de apoio e dois quadros panorâmicos em janela, consequentemente girados em 90 graus por nível.



As paredes em traves brancas, pontuadas com janelas angulares, definem o exterior e o interior do edifício. Uma aparência invulgar num conjunto de formas que muitos de nós teríamos facilmente imaginado na nossa cabeça, mas só os melhores a tornam real!

0 Reality Comments: