SENSAÇÕES QUE NOS CHEGAM DO ESPAÇO


A NASA encomendou  ao StudioKCA a criação de uma instalação que lembra uma concha. A finalidade? Possibilitar a audição dos sons de vastas satélites. 


O "Orbit Pavilion" foi concebido como uma exposição itinerante para dar destaque aos sons e trajetórias de 19 satélites da NASA que orbitam em terrenos invisíveis.

Num edifício que nos transporta para uma memória de infância de ouvir conchas do mar, o StudioKCA criou uma estrutura utilizando 3.500 pés quadrados de painéis de alumínio de corte a jato de água inscritos com mais de 100 órbitas, montados e aparafusados a um quadro curvado de tubos de alumínio.



A construção define um espaço interior de 30 polegadas de diâmetro, com um grande óculo no seu centro. Uma série de colunas foram programadas pelo artista e compositor Shane Myrbeck para mapear, traduzir e transmitir os sons dos satélites. Foi ainda criada uma câmara de som 3D onde os visitantes podem entrar e ouvir os sons de satélites da NASA enquanto voam sobre, sob e em torno deles, em tempo real.



Os furos de superfície eco das órbitas, culminando em torno do óculo no meio da câmara de som, enquanto ajuda a atenuar o ruído exterior e diminuir as cargas de vento sobre a estrutura bastante leve.

O "Orbit Pavilion" da NASA fez a sua estreia em Nova Iorque no Festival Mundial da Ciência e está programado para chegar à Califórnia no final de 2016. Será certamente o mais perto que estaremos de uma viagem ao espaço, com os pés bem assentes no chão!

0 Reality Comments: