LINHAS DIREITAS E TRANSPARÊNCIAS INVADEM O PINHAL


Num local inclinado na Serra da Mantiqueira, no sudeste do Brasil, o estúdio paulista H + F Arquitetos concluiu a casa de Santo António do Pinhal.




Arquitetonicamente, há um contraste experiencial entre os quartos de nível de entrada de frente para a paisagem e área de estrada pública, e os quartos mais baixos que gozam de um ambiente de floresta mais selvagem, mais baixa em elevação.





A construção, devido à inclinação, foi executada em duas fases. Em primeiro lugar, os muros, paredes estruturais de alvenaria e lajes de piso foram colocadas, definindo a fundação estar num terreno propenso a deslizamentos de terra. Em segundo lugar, os membros de aço e madeira ganharam forma, esculpiram-se as restantes paredes e estruturas de telhado num único passo.





Painéis de vidro revelam a área florestal das áreas de estar no piso superior que se estende a vistas sobre o vale. Entre as camadas superior e inferior, um pátio exterior afundado oferece espaço privado ao ar livre. A partir do nível superior, uma ponte verde estende-se por todo o deck na cobertura e jardim pendendo do nível mais baixo.


Usando as características do local, o design goza de uma variedade de espaços e privacidade aproveitando as mudanças na elevação e os elementos de ligação entre os dois.

0 Reality Comments: