GOOGLE CULTURAL INSTITUTE INCLUI MUSEUS PORTUGUESES


É o maior museu do mundo e está online: estamos a falar do Google Cultural Institute.

Graças ao Google é possível descer a famosa rotunda do emblemático Museu Guggenheim em Nova Iorque, desde nossas casas, graças às visitas virtuais que têm disponíveis, para além também de ser possível conhecer mais de 150 obras de arte deste emblemático museu desenhado por Franck Loyd Wright. Desde este início de 2015, o Google Cultural Institute proporciona imagens de super resolução – gigapixels - de algumas obras de arte, entre as quais os famosos lírios de água do artista francês Claude Monet. Ao ampliar-se a imagem é possível ver perfeitamente as fortes e várias camadas de pinceladas (o que a olho nu é impossível).



Mas se julga que isto é apenas reservado a alguns grandes museus internacionais, desengane-se, pois a lista de colaborações com o Google Cultural Institute já é superior a 1000 museus mundiais. De portugal já foram aceites mais de um dezena de instituições, entre as quais o aclamado Museu Gulbenkian, o sempre popular Museu Berardo o discreto Museu de São Roque entre vários outros e tem ainda disponíveis visitas virtuais a monumentos como o magnífico Palácio de Queluz ou o Palácio da Vila de Sintra.

É uma forma de passear sem sair de casa ... e desta vez dentro de museus e monumentos emblemáticos do mundo. A tecnologia e a Google ao serviço da cultura mundial ... Obrigado!


0 Reality Comments: