NAS MONTANHAS DA PATAGÓNIA!


Empoleirado na encosta de uma reserva particular e com vistas direta para as idílicas torres das montanhas Paine e do lago Sarmiento no Chile, está o complexo de habitações "Awasi", com assinatura de Felipe Assadi Arquitetos.




Este complexo apresenta doze lodges que foram cuidadosamente organizados e distribuídos de acordo com o local, para garantir a privacidade dos hóspedes e, ao mesmo tempo, estar enquadrado com as vistas deslumbrantes.




O design dos volumes rectangulares foram influenciados por abrigos tradicionais da Patagónia, sendo revestidos de folheado de madeira lenga, uma espécie local de faia. A casa principal do edifício abriga um restaurante, um lobby e espaços comuns.



Grandes janelas permeiam com luz natural os espaços aconchegantes do lounge, enquanto lareiras convidam as pessoas a relaxar no calo e apreciar a vista.



Do edifício principal, caminhos pedestres individuais conduzem os hóspedes às suas vivendas privadas. Cada um delas com uma sala de estar, casa de banho e banheira de hidro-massagem ao ar livre. Estruturalmente, os edifícios são suportados por pilares de aproximadamente um metro de altura. O uso de palafitas é devido à fragilidade e elevada humidade do solo.

0 Reality Comments: