MUITO MAIS DO QUE INVESTIGAÇÃO!


O escritório de arquitetura global de Perkins + Will concluíu um centro de pesquisa state-of-the-art no bairro South Lake Union de Seattle.


Um edifício de 270.000 pés é a casa do Instituto Allen, para o estudo da ciência do cérebro e da ciência das células. Internamente, laboratórios, escritórios e espaços de trabalho abertos são organizados como uma série de "pétalas" agrupados em torno de seis andares cheios de luz no átrio central.


De forma equilibradamente pensada, neste átrio de vidro são dispostos postos de colaboração equipados com cadeiras e quadros brancos para reuniões espontâneas e discussões de equipa, equipas essas que vão crescer durante os próximos anos.


Actualmente com cerca de 300 funcionários em tempo integral, a nova unidade vai permitir que o instituto se expanda para cerca de 500 membros a tempo inteiro. O crescimento do instituto coincide com a expansão de objetivos científicos na ciência do cérebro e da ciência de células, incluindo a expansão do novo banco de dados dos tipos de células Allen, lançada em maio de 2015, e a criação da célula de animação: um modelo preditivo tridimensional do comportamento celular.
 


O edifício dispõe de um centro de dados e um complexo educacional no piso superior, bem como uma área de microscopia electrónica no nível do solo. O complexo também abriga 9.000 pés quadrados (840 metros quadrados) de espaço aberto e dois níveis de estacionamento subterrâneo.

0 Reality Comments: