WHERE THE FUN BEGINS!


Projetada pela Pascali Semerdjian Arquitetos, esta habitação com 247 metros quadrados está localizada em São Paulo, no Brasil.



A poucos metros da casa onde a família que encomendou o projeto vive, o esquema foi concebido como um enorme espaço lúdico para uma família em rápido crescimento, tendo sido projetada com a finalidade de ser a casa de brincar dos mais novos, bem como servir como um local para festas e eventos.



Depois de passar pela entrada discreta, uma escada leva os visitantes a escolher entre três diferentes níveis. O piso inferior é uma enorme sala de TV para sessões de jogos de vídeo e cinema, com uma cozinha integrada. Portas deslizantes em ambos os lados conectam o espaço a uma área exterior que tem um grande escorrega debaixo de uma escada de aço inoxidável na parte traseira do espaço.



O piso superior é uma cápsula de metal, onde diferentes configurações se tornam possíveis. A fim de criar espaços flexíveis para diferentes necessidades, toldos e persianas são incorporadas na estrutura de metal que abre e fecha via controle remoto. Desta forma, o espaço pode expandir-se para se tornar maior ou menor, e também pode ser facilmente desmontada no futuro se os proprietários decidirem mudar ou reformar a casa.



Acrescentando diversão ao projeto, outras obras de Anish Kapoor, Keith Haring e Os Gemeos estão brincando presentes em vários pontos desta habitação. Um luxo para os mais pequenos, do qual os crescidos não irão certamente prescindir.


0 Reality Comments: