THE RED BRICK HOUSE


Este edifício de tijolo vermelho em Surat Thani província da Tailândia foi concebido para servir duas funções específicas - uma casa de repouso para o seu proprietário, e uma recepção para os hóspedes no resort Coco-Nutnume da região. 


Finalizado por Nutthawut Piriyaprakob do estúdio NPDA, a "Casa Somjai" é revestida com tijolo local e cimento polido, materiais que, não só ajudam a esfriar a propriedade, mas também permitem que ela se destaque em relação ao verde da plantação de coco circundante.


Internamente, a estrutura consiste de um quarto principal com casa de banho, quarto de hóspedes e uma despensa. O salão principal serve como um espaço multi-usos flexível que pode ser usado como uma sala de estar, um local para festas ou até mesmo uma área de yoga. Enquanto isso, um deck superior oferece vistas panorâmicas sobre a plantação circundante, o mar e as colinas vizinhas.



O teto da habitação relaciona-se com a forma resistente da paisagem circundante, mas também auxilia o fluxo do vento, posibilitando um arrefecimento natural do espaço. A fachada frontal do edifício foi concebida para apresentar as vistas deslumbrantes para o mar, enquanto as varandas fechadas ajudam a proteger o edifício do sol quente da região.



0 Reality Comments: