FACHADA DE OURO


Foi na Bélgica, no Woluwe-Saint-Pierre, que a Plus Office Architects projetou a primeira biblioteca-casa passiva do país.


Estabelecendo um novo padrão ambiental e de eficiência energética para as estruturas pública, o magnifico edifício é reconhecido pelo seu revestimento de ouro cintilante.


A biblioteca funciona como fachada de um campus de escola, ao mesmo tempo que faz a ligação das instalações educacionais para o bairro e os seus residentes.


Visto de longe, o edifício está inserido no meio de uma área arborizada numa área residencial. Completamente embrulhado em painéis de metal dourado, o projeto tem referências históricas: letras douradas de manuscritos antigos que datam da Idade Média.


A fachada foi escolhida para refletir o ambiente envolvente.


No interior, a organização espacial segue uma grade que influenciou o layout de prateleiras e até mesmo o ritmo das janelas. Promovendo um espaço acolhedor para troca de ideias e diálogo, os interiores foram mantidos neutros e funcionais - muito mais modestos que o seu exterior - com uma área de circulação muito generosa.


Arte, história, cultura e beleza... Um edifício muito completo e bastante diferenciado!

0 Reality Comments: