EXPERIMENTA DESIGN 2015 IS HERE!


É um projecto emblemático da experimentadesign, a Bienal EXD dedica-se ao design, arquitectura e criatividade contemporânea.


A Experimenta Design 2015 (ou EXD'15 "para os amigos") continua o processo de renovação da Bienal iniciado em 2013 apresentando ainda mais novidades nesta edição ao descentralizar-se da capital e ao alargar o seu trabalho aos países africanos de língua portuguesa. De 12 de Novembro a 20 de Dezembro, esta edição da Experimenta Design está repleta de novidades, de ligações territoriais e claro, de cultura!


Assim, este ano a Bienal marca a sua inauguração no Porto e em Matosinhos, em parcerias estratégicas com os dois municípios, fazendo depois a abertura em Lisboa, com os diversos eventos a inaugurar durante 2 dias. Isto permite não só ampliar o acesso aos conteúdos a novos públicos, mas também uma implicação mais activa da comunidade criativa do Norte do país.


Posicionando-se como uma plataforma internacional dinâmica e arrojada que promove a cultura contemporânea através da discussão e da reflexão, a Experimenta Design gera e apresenta projectos, conceitos e ideias originais em diferentes formatos: conferências, projecções, exposições, intervenções urbanas, workshops e debates.


Privilegiando ideias e indivíduos, o programa da Bienal tem por objectivo transmitir conteúdo, disseminando informação e estimulando o debate crítico. Vai perder esta edição?

0 Reality Comments: