BRINCANDO AOS ÍNDIOS


A residência "Nasu" situada dentro de uma floresta densa de Tochigi, foi construída para um casal com uma grande afinidade com as suas raízes. 


O projeto, realizado pelo estúdio de arquitetos japonês  NAP, condicionado pelas características do local, não poderia ignorar as árvores existentes para minimizar a necessidade de remoção de vegetação nativa, resultando num plano composto por espaços orientados em diferentes eixos. 


A fundação da casa é levantada do chão que ajuda o interior à prova de intempéries, permitindo que a neve e a chuva passem livremente por baixo.


Devido à cobertura criada pela folhagem, os arquitetos procuraram elevar a altura do teto para permitir tanta luz interior quanto possível, mas isto apresentou um problema, os volumes maiores requerem mais energia para aquecer e arrefecer. Encontraram assim uma solução em forma piramidal, que permitiria resolver a questão das coberturas mais altas, mas reduziria a eficiência para a área mais baixa da residência. Pequenas janelas, numa casa que não apoiando no solo é ventilada pelas paredes e chão, tornaram-se na solução mais prática e eficiente.


A natureza angular do plano também proporciona vistas únicas através da floresta, bem como cria zonas exteriores para diversas atividades pertinentes à vida do proprietário.

Viver numa tenda na floresta, quem não quer?

0 Reality Comments: