UM NOVO HOTEL RURAL PORTUGUÊS


A nova obra do atelier de arquitetura nortenho FCC está a dar nas vistas internacionalmente e com grande justiça: estamos a falar do novo Monteverde Hotel da Quinta da Lixa.



Este edifício amplia a antiga quinta de Trás-os-Montes e dota-a de um complexo de quartos de grande qualidade. Desenhado como se de uma nova curva de nível arquitetónica se tratasse, este edifício tem algumas vistualidades ... evidentes logo à primeira análise.



Desde a utilização dos materiais tradicionais numa linguagem arquitetónica contemporânea, até à plantação de jardins nas suas coberturas (o que diminui significativamente o seu impacto visual na paisagem natural envolvente), passando pela relação do novo volume com a antiga casa novecentista criar um diálogo de estilos e de eras bastante interessante, muitos são os pontos de interesse desta nova arquitetura rural portuguesa.



Aqui fica esta obra não só como sugestão arquitetónica, mas como sugestão de um dos nossos locais de eleição para escapadelas neste outono 2015!


0 Reality Comments: