UM CÉU COR DE ROSA


A Summer Architecture Commission é a nova iniciativa anual da National Gallery of Victoria, que mostra o trabalho de novos e já estabelecidos arquitetos através de estruturas instaladas nas imediações dos jardins do Instituto.


A firma australiana John Wardle Architects teve a honra de criar a estrutura de inauguração, um luminosa e inesperado pavilhão rosa com nove metros de altura.


Esta peça foi feita com 1.350 formas em tecido dobradas à mão, e tem como propósito ser uma homenagem ao icónico Sidney Myer Music Bowl em Melbourne. Aço e madeira são utilizados em conjunto com os tecidos, formando gigantescos arcos que servem como área coberta deste espaço exterior.


A Wardle e a sua equipa utilizaram modelação em 3D em conjunto com engenharia e técnicas de fabrico topo de gama, de forma a criar esta forma de tamanhos tão generosos e peso tão pouco equivalente ao seu tamanho.

Este pavilhão é chamativo e criou uma ligação emocional com todos os australianos. Servirá como palco para performances de música, palestras, actividades infantis e outros tantos eventos que eventualmente aconteceram até maio do próximo ano.

0 Reality Comments: