LONG LIVE LE CORBUSIER


Villa "Le Lac", localizada na margem do lago de Genebra, na Suíça, é um dos primeiros exemplos da arquitetura moderna projetada por Le Corbusier e seu primo Pierre Jeanneret. Esta belíssima casa em cimento foi concluída em 1924 e tornou-se um lar para os pais de Le Corbusier.


Quando a ECAL, Universidade de Arte e Design em Lausanne,  notifica a Cassina que a histórica Paulownia, a árvore plantada em 1924 no jardim do terraço da villa, teria de ser removida devido a uma doença incurável, a marca italiana imediatamente se envolve, replantando-a no "Bourse aux arbres", nos subúrbios de Lausanne.


Para comemorar o 50.º aniversário da coleção "LC" da Cassina, com o apoio da Fondation Le Corbusier, o artista e designer Jaime Hayon criou um conjunto de acessórios em madeira para honrar o arquiteto.


A curiosidade das peças é serem feitas da madeira de Paulownia, fazendo com que a memória de Le Corbusier continue a viver em três objectos decorativos, que serão produzidos até ao último pedaço de madeira.


Um eterno obrigado a este grande nome da arquitetura moderna!

0 Reality Comments: