A CABANA BRANCA


Nesta época de inverno começamos a virar as nossas atenções para as pequenas cabanas que surgem nas florestas e para o confortável e intimista que elas são.

Hoje trazemos aqui a Apelle, situada em plena Karjaa (na Finlândia), esta cabana de madeira, desenhada pelos arquitetos Casagrande Laboratory, recupera as antigas cabanas de madeira, para conceitos estéticos e funcionais contemporâneos.





O branco total, quer interior, quer exterior, a sua estrutura volumétrica e espacial em tubo (que vai crescendo de secção do mais intimista (o quarto) para o mais social (a sala), a recriação de estereótipos com pensamento funcional por trás, mas com sentido de estética original (como é o caso das janelas redondas que tanto lhe dão um aspeto de barco, não ignorando assim as duas chaminés que tem e a sua proximidade de um lago) ou a sua aceleração perspetica interior, que lhe confere, paradigmaticamente, uma vivência ultra-serena, fazem desta uma cabana de referência.

É muito interessante esta cabana totalmente branca ... porque agora o que apetece é mesmo isto ... mesmo em arquitetura!






0 Reality Comments: