BE TRUE TO YOUR EYES!


Desde o momento em que foi possível a fusão das funções de câmara e telefone, que a internet se viu repleta de fotografias de, literalmente, tudo e um pouco mais. À parte das fotografias do dia a dia de todos e cada um de nós, basta passar perto de uma zona turística para constatar que existirão mais dezenas de fotografias de um mesmo monumento ou espaço, naquele dia disponível online!


As cidades e principalmente pontos turísticos são tão exaustivamente fotografados e, a pensar neste pequeno grande detalhe, o designer Philipp Schmitt, desenvolveu uma câmara que mantém o controle do local, o número de fotografias tiradas, e restringe ou permite o fotógrafo de tirar uma fotografia. Se a câmara determina que muitas fotos foram tiradas no local, ela fisicamente revoga o obturador e obscurece o visor, a câmara procura uma área de aproximadamente 35 metros ao redor do seu local para fotografias com geotag.


"Camera restricta", o protótipo é composto por um corpo de máquina impresso em 3D, onde abriga equipamentos electrónicos para mover o obturador, bem como um smartphone que para conexão com GPS e dados. Esta câmara levanta a discussão sobre o problema sobre a quantidade de pessoas que de forma automática e não pensada, tira fotografias diariamente. Este projeto traz ao utilizador a alegria de ser o primeiro, e muito provavelmente o último, a tirar aquela mesma fotografia naquele mesmo local.


Agora sim, vamos conhecer os verdadeiros dotes de quem fotografa com alma, porque essa vai ser obrigatória!

0 Reality Comments: