ARTE CONSCIENTE


"The Broad" é o novo museu de arte contemporânea construído pelos filantropos Eli e Edythe Broad, na Grand Avenue, no centro de Los Angeles.



O museu, projetado por Diller Scofidio + Renfro, vai abrigar cerca de 2.000 obras de arte da The Broad Art Foundation e das coleções pessoais dos donos, com uma das coleções mais proeminentes do mundo da arte do pós-guerra e contemporânea.


Com seu conceito inovador, o edifício de 11.000 metros quadrados, conta com dois pisos de espaços de galeria para exposição das coleções completas e será a sede da biblioteca de empréstimos mundial da Fundação. O projeto inclui também uma praça pública de 2.200 metros quadrados adjacente ao museu, adicionando outra parcela de espaço verde essencial para a Grand Avenue.

Com suas estações de carregamento de carros elétricos, espaços de estacionamento de bicicletas, drenos do telhado direcionados para jardins que filtram a água pluvial, contribuindo para reduzir o uso de água em 40 por cento, em busca de destaque na lista de museus eco-conscientes e eficientes.


A estrutura porosa exterior, como um "favo de mel", que se estende por todo o edifício e fornece iluminação natural filtrada. No interior, os grandes pés direitos potenciam uma área extensa sem qualquer estrutura vertical é banhada por iluminação difusa. O jardim da praça com oliveiras centenárias e relva são espaços perfeitos para piqueniques ao ar livre, filmes, performances e eventos educativos.



Cultura e bem-estar que convidam quem passa a entrar e disfrutar, projetos que nos educam a consciência, nos mimam com experiências e contribuem para a qualidade de vida de cada um de nós!

0 Reality Comments: