ACÚSTICA CIMENTADA


A coluna 'L242' da Vonschloo marca o conceito visual de que uma peça não pode ser julgada pelo material em que é construída.


Estragon, a equipa responsável pelo projeto, assume a influência desta peça no fole, um objeto arcaico de som usado nos alpes suiços durante séculos. A forma básica de cone explica o propósito e a função de forma quase imediata. Contrastando com muitos produtos eletrónicos, a equipa pretendia que o design fosse atrativo a 360º, permitindo a colocação desta peça em qualquer vários espaços da casa.


Por muito importante que a aparência seja, a escolha de materiais é essencial para a funcionalidade de um produto. A combinação de cimento composto, madeira, metal e tecido cria um acabamento intrigante e muito sedutor.


A decisão de utilizar cimento composto foi incentivada pelo facto de ser um dos melhores materiais disponíveis para armários acústicos. A equipa investiu muito tempo a explorar as possibilidades de o trabalhar e transformar numa peça tão elegante e completa quanto esta.

O contraste dos materiais utilizados é parte do charme. o material quente, irregular e áspero do cone em comparação com o suporte suave e delicado dá ao produto um carácter visual único.

0 Reality Comments: